Mercado Imobiliário

Sol da tarde ou manhã? Como escolher a posição ideal do seu apartamento e utilizar a luz do sol a seu favor!

12 05 22

São vários fatores que devem ser considerados ao escolher um imóvel e a SBJ te ajuda a identificar todos eles, a fim de fazer você encontrar a sua melhor opção. 


Uma das coisas que influenciam na valorização do empreendimento, (embora não seja muito comentado), é a iluminação solar. Por isso, é importante analisar como o imóvel está posicionado.


Face norte ou sul?


Os imóveis que recebem o sol da manhã e têm a fachada voltada para o lado norte, são os mais requisitados pelos investidores. Além disso, os espaços costumam receber um ar mais fresco. Porém, a incidência da luz natural e o sentido do vento muda ao entardecer.


Apesar dos empreendimentos “face norte” serem mais recomendados, nem sempre são a melhor opção, isso porque entrar sol na maior parte do tempo pode ser desconfortável em lugares mais quentes. Nesse caso, a “face sul” é a melhor escolha.


 


Como escolher a posição ideal do apartamento?


A maioria dos imóveis apresentam mais de uma face. Mas analisar a incidência solar sobre os ambientes é muito importante, como por exemplo, lugares como quartos e sala, onde as pessoas passam a maior parte do tempo, a preferência é que esteja posicionado ao lado norte.


Os ambientes onde os moradores permanecem maior tempo exigem um maior conforto térmico, como quartos e sala. Desse modo, o ideal é que esses ambientes estejam voltados para o lado norte. Por outro lado, banheiros, cozinha e hall, apresentam pouca luz e não precisam estarem situados necessariamente a face forte.


 


Benefícios da iluminação solar:


• Previne o aparecimento de fungos e ácaros;
• Evita o mofo;
• Reduz a umidade local;
• Diminui os riscos de alergias e doenças respiratórias;
• Deixa o espaço mais aquecido e aconchegante.


 


Por isso, o ideal é agendar uma visita com o seu corretor de imóveis de confiança para auxiliar o momento da escolha. É possível também fazer essa análise do imóvel ainda na planta, através do nascer do sol na região escolhida.


Conte com a SBJ para realizar essa escolha de forma assertiva na cidade de Navegantes e região, com condições favoráveis ao seu perfil financeiro.  




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.