Arquitetura

Qual o melhor tipo de apartamento para você e para sua família?

22 10 21

Quando pensamos em realizar uma mudança, é preciso levar em consideração diversos fatores antes de realizar a escolha certa. Você acredita que realmente sabe como escolher o lugar ideal para você e para sua família? Apesar da ideia aparentemente ser simples, alguns fatores precisam ser levados em consideração antes da tomada de decisão. Nós aqui da SBJ, sempre pensando no melhor para você e para sua família, decidimos trazer algumas dicas que garantimos que farão muita diferença na sua escolha – e principalmente na sua qualidade de vida depois delas. Vamos lá?


1.       Definir tipo e tamanho do apartamento.


Sim, esse parece ser um ponto bem simples do planejamento, mas requer, ao mesmo tempo, um nível de cuidado. Você já sabe se vai morar sozinho? Pretende constituir família naquele lugar? Já tem ou pensa em adotar um pet? Uma pergunta que pode seguir como norte é: esse lugar tem espaço suficiente para que você se sinta realmente bem? Atualmente, como algumas empresas acabaram adotando um sistema de home-office ou até mesmo híbrido, estar confortável em nossas próprias casas também é fundamental para a nossa produtividade. Tendo todas essas respostas em mente, já podemos ir para o próximo ponto.


2.       Localização


Sabemos, que novamente é um ponto simples, mas... Como definir a localização ideal? Até isso depende também da sua rotina, dos seus planos. Ninguém gosta de morar longe do trabalho, por exemplo. Se tem ou se já deseja ter filhos, a proximidade com escolas também torna-se determinante. Lazer, é claro, não pode ficar de fora. Encontrar o equilíbrio entre todos esses pontos faz a diferença na sua qualidade de vida!


3.       Atenção nas visitas!


Com tudo respondido, chegou o momento de visitar o lugar que você deseja morar. Aqui você finalmente vai dar um passo além. É preciso ter atenção a muitos fatores que podem parecer “simples”, mas que fazem a diferença. Veja como é a ventilação da casa/apartamento. Uma boa iluminação ajuda a trazer uma sensação de mais conforto também – e também é importantíssimo quando se tem muitas plantas. Verifique posições de tomadas e também a incidência de barulhos ou de vizinhos ou da própria região.


4.       Conheça o condomínio


A apresentação do condomínio também serve como ponto importante para se ter uma noção do seu funcionamento. Ambientes limpos, bem iluminados, aconchegantes e, principalmente, bem estruturados em questão de segurança, tornam a sua vida ainda mais confortável.


5.       Valorização


O mercado imobiliário, como já trouxemos outras vezes, é um dos mais sólidos para se investir. Tendo isso sempre em mente, estude o potencial de valorização da sua região. A construção de lojas, mercados, escolas e também a melhora da infraestrutura da região podem trazer inúmeros benefícios financeiros em uma futura revenda.


Tendo todos esses pontos em vista, a sua tomada de decisão fica muito mais fácil, não é verdade? Então agora fica o nosso convite! Venha conhecer os empreendimentos da SBJ e tenha a certeza de que com a gente você encontrou o seu futuro lar! 




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.