Arquitetura

PLANTAS NA DECORAÇÃO

18 02 21

Quando o assunto é decoração, não há nada que confira mais vida ao ambiente que elas: as plantas. Desde suculentas pequeninas e discretas, até vasos majestosos ou paredes vivas, onde há plantas, há vida.


Além de proporcionar leveza e tranquilidade à atmosfera do lar, as plantas são capazes de trazer a composição o difícil toque verde, que apenas elas conferem. 


Porém, como ser vivo, é essencial que haja cuidados desde a hora de escolher sua plantinha, até o local onde ela será colocada, e claro, no dia a dia, já que a rega e a interferência solar vão nortear seu cultivo, potencializando ainda mais o poder do verde em seu ambiente.


Para começar, o essencial é conhecer mais sobre plantas, desde sua influência na decoração de interiores, até sobre as exigências e cuidados. Tendo tudo isso em mente é fácil começar e obter sucesso tanto na composição, como com a saúde das suas novas companheiras.


As plantas dependem basicamente de três fatores: água, luz e nutrientes. A grande diversidade de espécies existentes se dá justamente pela variação destes fatores disponíveis na natureza. E dentro de casa não é diferente. Uma observação essencialmente necessária é o tempo que você pode dedicar a sua plantinha, já que sua rotina influenciará, e muito, nos cuidados que você precisa dedicar.


Preparamos algumas dicas para não errar na hora de decorar com plantas, já que além de lindo, esse processo exige dedicação e muito cuidado.


 


PLANTAS EM VASOS



Tornam-se as grandes estrelas do ambiente, e se o espaço permitir, invista em espécies maiores, que ocupem o lugar no qual ela será instalada, ou coloque o vaso em cima de um móvel que lhe dê destaque. Outra dica é saber escolher o tipo de vaso. Assim, você valoriza ainda mais sua decoração.


PLANTAS E CORES



A composição do verde pode ser facilmente composta com tons alegres e vivos. Aplicados em outros itens decorativos, o contraste de tons confere ao ambiente a vida e a alegria.


CACTOS



 


Se você faz parte do time que vive na correria, os cactos são ótimas alternativas, já que se adaptam a qualquer tipo de ambiente e não precisam ser regados com muita frequência. E ainda, esta espécie combina com qualquer tipo de decoração.


Outro fator interessante das composições com cactos é a variedade de cores, formatos e tamanhos. Por isso, na hora de escolher o seu, abuse da criatividade e ouse. Afinal, por mais discreta que essa planta seja, sua presença sempre é notável.


QUADROS DE PLANTAS NATURAIS



São opções criativas, porém demandam um pouco mais de dedicação. Por isso, ao aguar suas plantinhas do quadro sem fazer sujeira, é necessário tirar da parede e em uma superfície plana, realizar a rega. Depois de alguns minutos já está liberado pendurar o quadro de volta ao seu lugar.


Outra dica de ouro diz respeito ao local onde será pendurado o quadro, pois a luminosidade é um fator altamente influente na saúde das suas plantinhas. Por isso, case opte por deixá-lo em locais com pouca luminosidade, pelo menos uma vez por semana, posicione-o para tomar banho de luz natural.



Abuse das ideias, e ouse! Deixar seu ambiente com a sua cara é muito mais fácil do que parece. São diversas técnicas e objetos que facilmente são dispostos para conferir a identidade que você merece.


Não esqueça: a vida que você aplica ao ambiente retorna a você, como bem estar. Ouse!




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.