Arquitetura

OUTONO - TENDÊNCIAS DE DECORAÇÃO PARA O OUTONO

19 03 21

Com a chegada do frio, não são apenas as roupas, acessórios e tonalidades que mudam para se adequar à nova estação.


 


A decoração de interiores, além dos móveis e objetos, também segue as novidades que surgem com as estações do ano, e quando as temperaturas mudam, tonalidades e estampas podem transformar a cara dos ambientes da sua casa.


 


Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aproveitar ainda mais as estações de baixa temperatura, deixando-as muito mais agradáveis e proveitosas, ao decorar seu espaço. Confira.


 


MATERIAIS


O material dos objetos que compõem o ambiente influencia na sensação, temperatura e conforto que o local virá oferecer. Nesse momento, é possível abusar da criatividade, aliando-a a funcionalidade.


 


Velas decorativas, por exemplo, são grandes aliadas quando o papo é inverno. Com dias mais breves e noites mais extensas, a iluminação vertical permite que a luz elétrica seja utilizada menos, além de tornar o ambiente aconchegante e confortável.  


 


As velas iluminam localizadamente, e sem invadir os espaços, como as luzes tradicionais, geram a sensação de relaxamento. Mas cuidado: casas com crianças devem ter cuidado ao posicionar as velas, para não deixá-las ao alcance dos pequenos.


velas


 


MÓVEIS E TECIDOS


Móveis de madeira ajudam a aquecer os ambientes e os tornam mais agradáveis. Além do couro, tecidos aveludados também trazem calor e sofisticação ao cômodo, podendo ser aplicados em estofados e cadeiras.


 


Uma sugestão interessante, é criar ambientes próprios para essa estação, com tapetes, almofadas e sofás que formem espaços intimistas propícios para reuniões de amigos, filmes, boas conversas ou ainda, para apreciar aquele bom vinho.


Móveis e tecidos


A pele, por exemplo, é a última tendência para as estações outono/inverno. Materiais sintéticos são encontrados em muitos móveis, já que as estampas de animais sugerem calor e aconchego, tornando-se ótimas opções para quem deseja ousar.


CORES


As temperaturas baixaram, ok. Porém não é necessário rivalizar o cinza que toma conta do ambiente externo com tons mais quentes em espaços internos.


 


As cores do outono podem ser mais sóbrias e aconchegantes, ao obedecer justamente ao clima que é de mais recolhimento e menos excitação. Nesta estação, o verde musgo, o rosa, o roxo e o vermelho foram eleitos as queridinhas da estação, pois promovem esse aspecto de conforto e aconchego diante das baixas temperaturas. 


 


Podem ser aplicadas em estofados, almofadas, tapetes e paredes, combinadas ao preto e ao branco, oferecendo inúmeras possibilidades de composições. Nossa sugestão é criar espaços com um toque especial para relaxar e revigorar as energias, para isso, invista em uma paleta de cores que remete à tranquilidade.


cores e tecidos


 


cores e tecidos 2




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.