Inovação

Ilhas de Arte e Cores na Cidade: projeto irá colorir a orla de Navegantes

17 11 20

Iniciou ontem, dia 16 de novembro, o projeto Ilhas de Arte e Cores na Cidade, parte da Campanha de Verão da SBJ Construtora.


Há quase 17 anos, a empresa projeta empreendimentos e ajuda a desenhar e compor o ambiente urbano no litoral de Santa Catarina.


Com o objetivo de colorir o espaço urbano e valorizar a cultura local, a iniciativa  irá transformar quatro tapumes, no total de 148 metros quadrados, em obras de arte, na orla da cidade de Navegantes.


O objetivo é que as obras virem cenários instagramáveis e que mereçam ser fotografados, para que moradores e turístas possam interagir e compartilhar em suas redes sociais.


Os trabalhos serão assinados pelos artistas locais Lark, Arte do Rizo e Parede Viva. O grande desafio para eles, será criar desenhos que destaquem características da cidade, suas atrações e seus pontos turísticos.


Como a Construtora tem orgulho de ser de Navegantes, a escolha em homenagear a cidade não poderia ser diferente. Já a ideia sobre o nome do projeto, é baseada no fato de que todos os empreendimentos da SBJ chamam-se Ilhas e seus tapumes amarelos já são uma marca registrada na cidade.


‘’Para nós, a arquitetura dos nossos empreendimentos já são uma forma de intervenção de arte no município. Enquanto aguardamos o momento certo para lançarmos um novo edifício, decidimos trazer um movimento de arte urbana para promover o embelezamento da orla e criar cenários para que tenham interação com a comunidade e com os espaços públicos ao longo da beira mar’’, destaca João J.B. de Souza, Sócio Diretor da SBJ.


As obras estarão localizadas, uma na esquina da Rua José Romão, outra na esquina com a Rua Apolinário brandão, a terceira na esquina da Rua Arno Gaya e a quarto na Praça Cental.


Para interagir com a iniciativa nas redes sociais ou encontrar informações a respeito, basta utilizar a #sbjconstruindoarte.


Não deixe de participar, incentive a cultura local.




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.