Mercado Imobiliário

Dicas para escolher uma construtora de confiança

27 05 21

Nós na SBJ sabemos o quão importante é finalmente dar um passo em direção a compra de um imóvel, afinal de contas, isso significa, para muitas pessoas, a realização de um sonho. Por isso, saber escolher uma construtora que entregue aquilo que você realmente deseja e espera é fundamental, não é mesmo? Pensando nisso, nós da SBJ Construtora e Incorporadora criamos um material com dicas importantes para que você possa escolher uma construtora de confiança. Confira:


Conheça o histórico da empresa


Quando você começa a pesquisar sobre as construtoras, acreditamos que seja fundamental você ter acesso ao histórico dela. Atualmente, com tantas ferramentas de busca a sua disposição, esse passo torna-se muito fácil. Pesquise. Se informe em sites, veja as redes sociais. E, caso consiga, procure sempre por depoimentos de clientes – será uma grande ajuda para que você entenda como a construtora trabalha e, principalmente, como ela lida com quem busca seus serviços.


Uma coisa que recomendamos é estar atento ao tempo que essa construtora está no mercado. Empresas com história e bem relacionadas tornam-se um porto seguro quando você buscar um imóvel, já que terá a segurança de um trabalho que vem de muito antes, que continua evoluindo e que busca sempre entregar o melhor a seus clientes.


Converse com quem já comprou


Da mesma maneira que não é difícil encontrar o informações sobre as construtoras sérias, também não é difícil encontrar seus clientes. Converse com eles! Sabemos que, mesmo com tanta tecnologia, nada supera o boca-boca como ferramenta de marketing, não é mesmo? Então busque referências sobre a qualidade dos materiais utilizados na obra, o atendimento durante e depois da conclusão do empreendimento e principalmente a responsabilidade com os prazos.


Conheça e visite os empreendimentos construídos


Outra forma de conhecer o trabalho de uma empresa é ver com os próprios olhos aquilo que já foi feito. Comece analisando o portfólio e procure escolher alguns empreendimentos para uma visitar pessoalmente, assim você poderá conferir os detalhes da construção e saber se a empresa atende realmente às suas expectativas e ao que você viu no começo da sua pesquisa.


Visite a sede da empresa


Além dos empreendimentos, você também deve visitar a sede da construtora. Ao fazer isso, você se certifica de que ela realmente existe e poderá ter uma prévia de como é o atendimento, já que terá contato com diversos funcionários.


Se tiver dúvidas, pergunte!


Uma construtora séria não se importa em responder perguntas e tem na transparência um de seus pilares. Por isso, se você tiver qualquer dúvida, não deixe de pergunta e esclarecer. Lembre-se: você vai investir uma boa quantia no seu imóvel e deve diminuir ao máximo as chances de que algo dê errado.


Gostou dessas dicas? Quer tirar mais dúvidas? Entre em contato conosco. Estaremos sempre de portas abertas para você!




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.