Arquitetura

Dicas para aproveitamento de espaço para o seu apartamento

20 02 23

Se você mora em um apartamento e está procurando novas ideias para inovar o ambiente ou está de mudança e deseja inspirar-se para organizar seu novo apê, esse conteúdo é para você.  Anote as dicas a seguir:


 


1) Planejamento é essencial:


Ao planejar você aproveita melhor os ambientes. Ao obter informações sobre a área de cada cômodo, você terá maior entendimento sobre os móveis que o comportam. Uma boa alternativa é investir em imóveis sob medida.


 


2) Aposte na integração dos espaços:


 


Salas integradas à cozinha são um exemplo de conceito inteligente de integrar ambientes. Você pode também remover as portas entre sua varanda e sala de estar para trazer essa sensação de amplitude.


Uma outra tendência que cresceu fortemente na pandemia e ainda é um sucesso: A junção do quarto e home office no mesmo espaço.


Já na cozinha e a lavanderia, integrar esses espaços permite melhor circulação pelos cômodos.


 


3- Use cores claras para trazer a sensação de alargamento dos cômodos.


Se possível use o mesmo piso em todo o apartamento para garantir essa harmonização, ou invista em tons parecidos. As superfícies e paredes claras ajudam a distribuir a iluminação dos cômodos.


 


Gostou das dicas?


Fique atento (a) as nossas redes sociais e confira mais conteúdos relacionados a decoração de apartamentos, notícias sobre o mercado imobiliário e também, claro, sobre nossos empreendimentos.


 


Saiba mais sobre a SBJ:


A SBJ Construtora e Incorporadora Ltda, atua há 18 anos na construção de imóveis residenciais com qualidade na região de Navegantes - SC, buscando a satisfação dos clientes.




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.