Arquitetura

Dicas de decoração para aquecer e alegrar o seu lar na primavera

22 09 20

Ah, a primavera! Depois de um inverno rigoroso, a estação mais charmosa do ano chegou e, para comemorar, nós da SBJ Construtora e Incorporadora convidamos a nossa arquiteta Flávia Guarezi para dar algumas dicas de como aquecer e alegrar a casa na estação das flores.
Para a especialista, a primavera é uma estação em que a decoração pede por mais vida, cores, tons, estampas e detalhes. A seguir você confere algumas dicas simples, mas que vão mudar a percepção do seu lar neste novo período.


Comece pelas protagonistas da estação
Para renovar o ambiente na primavera nada melhor que apostar nas grandes protagonistas da estação: as flores. Segundo Flávia, tanto ambientes claros quanto ambientes escuros terão o charme e aconchego que a estação pede se forem combinados corretamente com flores. Nesses casos, elas servirão como pontos focais do ambiente, ao mesmo tempo que trarão leveza ao local.
Você pode colocar as flores na mesa da sala de jantar, em um cantinho da cozinha e na área externa, dando um colorido especial à casa. Há belas opções em flores artificiais de qualidade, mas se preferir flores naturais, estas ainda possuem aquele perfume e o frescor que é um diferencial.


 


Ouse nas cores da estação


A primavera também é conhecida como a estação das cores. Por isso, almofadas, mantas, tapetes, vasos e adornos podem ser usados para dar um toque mais colorido ao seu ambiente. Para isso, a dica da nossa arquiteta é apostar em estampas floridas ou com muita cor.


As cores têm o poder de influenciar nosso humor, mexendo com as sensações das pessoas. Por esse motivo, se você está em busca das sensações de alegria e encantamento, duas características marcantes da primavera, lembre-se de escolher cores alegres.



Não esqueça dos “verdinhos”


Seja no vaso, na prateleira, em cima da mesa ou até mesmo na parede. Os “verdinhos” são grandes aliados na decoração. Invista num cacto, numa suculenta ou ouse e monte um grande painel verde naquela parede “morta”, pois todos eles são elementos atemporais e trazem vida ao ambiente.


 


E aí, esse texto foi útil para você? Compartilhe com os seus amigos, pois pode fazer a diferença para eles também. E se você quer conhecer mais sobre os nossos empreendimentos, basta clicar aqui.




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.