Mercado Imobiliário

Conheça os benefícios do investimento imobiliário

03 05 21

Em tempos onde existe muita instabilidade da economia, diversas dúvidas passam pelas nossas cabeças. Uma delas é sobre onde devemos investir o nosso dinheiro. A resposta para essa pergunta não é tão simples e depende de diversos fatores como o tempo que você deseja ter um retorno, se quer investir em mercado de ações, se deseja investir em fundos econômicos e, quando se fala sobre esse tema, um dos investimentos que sempre surge como opção para as pessoas é a compra de um imóvel. E não estamos falando aqui apenas do investimento em imóvel como a realização do sonho da casa própria. Existem também aquelas pessoas que se utilizam dos imóveis como uma maneira de investimento. Como? Nós da SBJ vamos explicar.


Entendendo o investimento em imóveis


Os imóveis sempre aparecem como uma opção de investimento devido a sua valorização e segurança. E existem formas diferentes para isso. Vamos a elas.


O investimento direto em imóveis é uma das opções mais tradicionais. E é possível gerar receita através das seguintes ideias:


·         Compra do imóvel ainda na planta. A ideia principal sendo aqui a revenda, para quando o empreendimento já estiver concluído;


·         Compra do imóvel, na planta ou pronto, para locá-lo e ter como renda o aluguel;


·         Gestão ativa. A opção aqui é a compra do imóvel já pronto acompanhada de uma reforma ou melhoria que faça o imóvel aumentar o seu valor para uma nova venda.


 


Vantagens de investir em imóveis


 


E quais as vantagens que existem ao se investir em imóveis? As principais que podemos citar são a sua segurança, já que não é um investimento que possa ser afetado pela quebra de bancos, por exemplo. E também não pode ser congelado pelo governo, como poderia ocorrer com a poupança.


Não podemos esquecer, é claro, que não importa o cenário econômico que estamos vivendo, as pessoas estarão sempre buscando moradia. Ou seja, sempre existirá demanda e também possível valorização do seu investimento.


A liberdade de como se pode fazer esse investimento também acaba sendo uma grande vantagem, já que você pode investir em imóveis em qualquer lugar da sua cidade, do seu estado e país. Além disso, se for revender ou alocar, você também poderá definir os valores que quer buscar.


Por último, é um mercado de baixa volatilidade. O que isso significa? Você poderá lidar com variações, mas nunca será de maneira brusca ou inesperada.


 


Exemplificando o investimento em imóveis.


 


Se você ainda tem dúvidas sobre como esse investimento pode acontecer, atenção ao nosso exemplo.


Se você buscar um apartamento na planta, sem dúvidas você pagará menos do que em um imóvel já pronto. Se, após a entrega desse imóvel você já decidir vende-lo, existe uma possibilidade de lucro em até 50% do valor inicialmente investido.


Já se você desejar ir pelo caminho do aluguel do seu imóvel, você terá uma renda segura mensalmente que varia de 0,5% a 1% do que preço total do imóvel. Um exemplo. Se você investir em um imóvel de R$ 500 mil, sua renda mensal irá girar em torno de R$ 2,5 mil com o aluguel, caso esteja em uma média de 0,5%.


Já na modalidade de gestão ativa, o preço final dependerá de quais melhorias você pretende realizar no imóvel para  agregar valor.


 


E como decidir sobre o investimento em imóvel?


 


Para tomar uma decisão assim é preciso mais do que tempo. É preciso ter a consciência do que se está fazendo. Considere em quanto tempo você precisará ou desejará ter esse dinheiro de volta.


Olhando de forma mais ampla, o investimento direto em imóveis tem uma liquidez baixa. Isso significa que seu retorno será a longo prazo, ou seja, pede que o seu planejamento para retorno financeiro não seja de forma imediata.


É importante dizer que apesar de existir uma demanda constante por moradia, ainda sim você enfrentar uma leve demorar para vender ou alugar o seu imóvel. Afinal de contas, as pessoas estão sempre pesquisando e negociando valores, além de comparar todos os fatores possíveis, como diferenciais, localização, entre outros. É por esse motivo que a SBJ sempre busca oferecer o melhor para seus clientes para que vocês tenham as melhores condições de investir em imóveis seja para uso pessoal ou também como investimento a médio e longe prazo.


Esperamos que esse conteúdo tenha trazido respostas para as suas dúvidas e, caso ainda tenha perguntas em aberto, entre em contato com a nossa equipe! Nós da SBJ estaremos sempre prontos para vocês!




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.