Animais em condomínio, saiba o que é ou não permitido

21 10 22

Cada vez mais, os pets conquistam o coração de muitas famílias e por isso, também ganham espaço nos apartamentos. Talvez você não saiba, mas por lei, o Supremo Tribunal Federal - (STF), determinou em 2019 não ser possível proibir a permanência e morada de pets em condomínio. Mas para garantir a boa convivência entre os moradores, existem algumas regras, saiba o que é ou não permitido:


 


1 - Todos tamanhos e raças são permitidos: Desde que sob cuidados do responsável para atender todas as necessidades do pet.


 


2- É permitido receber visitas que estejam acompanhadas de seu cão ou gato: Por lei, o condomínio não tem direito de proibir a entrada dos animais. Mas é preciso respeitar as normas de segurança e manter os cuidados de higiene.


 


3- Passeio nas áreas comuns do empreendimento, apenas com a guia: Pode circular tranquilo (a) com o seu amiguinho, mas não esqueça da guia. Ela é importante para manter o ambiente limpo, oferecer segurança aos outros moradores e evitar que seu pet se perca.


 


4- É permitido o uso de elevadores com o seu pet: Engana-se quem acha que deve usar apenas as escadas quando estiver acompanhado (a) de seu animalzinho. Vale destacar que ao usar o elevador, você não é obrigado (a) a carregar seu pet no colo, mas é seu dever, garantir a segurança dos demais, utilizando guias e focinheiras em seu companheiro.


 


5 – Mantenha o bom - senso: O que isso quer dizer? Além dessas regras, é importante adestrar o seu animal para evitar barulhos. Afinal, todos merecem sossego, em especial à noite.


 


Todas essas regras de boa convivência mostram que ao investir em um apartamento, o ideal é escolher o que realmente irá atender suas necessidades com diferenciais atrativos, ótima localização e valorização.


Clique aqui para conhecer os empreendimentos da SBJ e escolha o que você mais se identificar.


SBJ Construtora & Incorporadora 18 anos:


A SBJ nasceu graças a soma de sonhos e esforços de quatro amigos do ramo da construção e da prestação de serviços no começo dos anos 2000. Atualmente a Construtora investe em empreendimentos na cidade de Navegantes e região, e carrega a expressiva marca de ter mais de 650 unidades vendidas, além de ter edificado seus empreendimentos em uma área de mais de 100 mil metros quadrados.


 


Fonte: Terra & Estilo.


Edição e Revisão: Invista Comunicação.




COMPARTILHE
VOLTAR



AS NOVIDADES MAIS
RECENTES DO BLOG



QUAX - Sites & Sistemas
Chame no WhatsApp agora
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa via WhatsApp.